O óleo de cártamo pode ser um parceiro importante para as dietas de emagrecimento. E uma das coisas mais interessantes deste produto natural é que, quando associado às atividades físicas, ele proporciona um melhor rendimento dos exercícios realizados. Vamos saber um pouco mais sobre esse recurso e como utilizá-lo a nosso favor.
O óleo de cártamo é obtido a partir das sementes de uma planta chamada cártamo (Carthamus tinctorius), sendo talvez mais conhecida como açafrão-bastardo. Seu poder nutritivo é uma das principais razões para este óleo ser utilizado em nossa alimentação. Veja só, é bem provável que você já tenha consumido este produto em algum momento, visto que ele é bastante usado em temperos e molhos.
Mas o nosso interesse agora é a possibilidade de consumir este produto de forma a nos auxiliar no emagrecimento ou na manutenção de nosso peso desejável. Vejamos então seus benefícios.
Benefícios do óleo de cártamo
Sabe-se que o óleo de cártamo tem algumas propriedades que auxiliam no aceleramento do metabolismo, atuando na queima de gorduras – principalmente na região abdominal. Outro aspecto importante é a sensação de saciedade que ele pode proporcionar, o que faz com que o consumo de calorias seja mais reduzido durante o dia a dia.
Este óleo tem diversos outros benefícios. Dentre eles, podemos listar alguns bem importantes:
-Ação antioxidante (o que ajuda na retirada de radicais livre do organismo);
-Ação antiinflamatória (pela presença de vitamina E);
-Combate ao LDL (o chamado “colesterol ruim”);
-Potencialização do sistema imunológico.
Para você ter uma idéia, as sementes de cártamo têm sido utilizadas como uma substância que promove a formação óssea e evita o desenvolvimento de coágulos sanguíneos. Por sua vez, as flores do cártamo tem uso bastante popular no prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares e cerebrovasculares. A partir de aproximadamente dois meses de uso, o óleo de cártamo mostra ser um importante aliado na redução de massa corporal mas com preservação de tecido magro (o que, em certos casos, vai ajudar no controle de glicemia). Converse com seu médico sobre isso e ele vai detalhar todos esses benefícios (principalmente se for simpatizante das plantas medicinais, né? ), bem como avaliar qualquer contra-indicação.
Como consumir o óleo de cártamo
O ideal é consumir o óleo de cártamo duas vezes ao dia, logicamente antes das refeições. Para facilitar sua ingestão e absorção pelo organismo, recomendo o formato de cápsulas.
Lembrando o que já disse antes, é sempre importante combinar uma alimentação equilibrada (incluindo os produtos naturais que tenho sugerido) e a realização de atividades físicas regularmente. Converse também com seu médico para obter mais informações especializadas e cuide-se bem para promover saúde em sua vida.
Por que eu deveria me tornar um afiliado?
Esta é sua oportunidade de ter uma loja virtual completa com produtos de ótima qualidade, onde poderá ganhar dinheiro divulgando nossos produtos, sempre que gerar novas vendas através de sua indicação e de todas as vendas geradas por todos que se inscreverem através de sua divulgação. O que está esperando? Cadastre-se já!
Esta é sua oportunidade de ter uma loja virtual completa com produtos de ótima qualidade, onde poderá ganhar dinheiro divulgando nossos produtos, sempre que gerar novas vendas através de sua indicação e de todas as vendas geradas por todos que se inscreverem através de sua divulgação. O que está esperando? Cadastre-se já!
Nenhum comentário:
Postar um comentário